quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Empreender também é uma oportunidade para aumentar seus rendimentos



O desejo de alcançar a tão sonhada independência financeira, assim como, tempos de maior estabilidade econômica do país, causaram o aumento de pessoas que pretendem empreender para se tornar empresário e ter o próprio negócio. Há quem queira apenas uma fonte extra de receitas para complementar o que consegue no mercado de trabalho.

Segundo estudo da Endeavor, três em cada quatro trabalhadores querem ter o próprio negócio. Um cenário com mais facilidades (apesar de ainda ser absurdamente burocrático começar uma empresa no Brasil), demanda de serviços em novos centros e a ascensão social -que estimula ao consumo regionalizado- favorece para a formação de novos empreendedores.

Empreender é um dom para alguns, que nasceram com essa "inquietação positiva" para fazer acontecer ou que são criativos e inovadores (com doses de disciplina e determinação) a ponto de executar seus negócios. No entanto, essas competências podem ser aprimoradas ou adquiridas através de capacitação em escolas de negócios, sendo o SEBRAE uma das principais fonte de apoio e conhecimento para empreendedores. 

Não é preciso criar algo inovador, algo inédito, para empreender. É possível observar o que vem sendo feito com sucesso e fazer uma "cópia aprimorara", seja para atender a demanda dos clientes, uma tendência de mercado ou até introduzir inovações tecnológicas ou novidades até então nunca vistas.

Investir em uma franquia também é uma excelente iniciativa para ter o próprio negócio. O próprio sistema de franchising, por essência, já é uma cópia de uma empresa de sucesso formatado para ser replicado.

Para quem já se interessou por uma franquia e não possuí muito dinheiro disponível para investir nas marcas mais famosas, o Portal IG/Economia apresentou ontem 50 opções de microfranquias a partir de R$ 5,5 para quem pensa iniciar 2014 com um novo negócio.

São diversão opções de segmento, entre Educação, Moda, Beleza, Alimentação e Serviços.

Para ver a lista completa clique aqui. Recomendo também ler mais sobre as características, vantagens, desvantagens, direitos e obrigações do Franchising no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no próprio Sebrae ou em diversos sites que abordam o tema com muita qualidade. 

Se preferir, caso queira falar e saber mais sobre FRANQUIAS, fique a vontade para me escrever. 

Sucesso e boa leitura a todos.

Um abraço
Victor Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário