quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Download da Planilha de Orçamento Pessoal


Olá Pessoal, 
Felizmente, após o último artigo surgiram vários interessados na PLANILHA DE ORÇAMENTO PESSOAL.
Para facilitar o acesso, a disponibilizei para download no 4shared, para que o máximo de pessoas possa utilizá-la. Espero verdadeiramente que a ferramenta seja útil e que contribua para que todos atinjam seus objetivos, assim como, para que a utilizem no controle dos gastos, planejamento e multiplicação das suas finanças. 
Basta clicar em http://orcamentopessoal.4shared.com/ e baixar a planilha. Seguem algumas orientações para facilitar o preenchimento das informações: 

  • A aba 'tabela principal' consolida mensalmente todas as informações lançadas, no caso, receitas, despesas e o saldo de cada período. É a principal parte da planilha, pois é onde podemos/devemos identificar quais despesas comprometem mais o nosso orçamento. 
  • As receitas deverão ser lançadas exclusivamente na 'tabela principal'.
  • As despesas deverão ser lançadas de forma diária, através das abas auxiliares dos meses 'janeiro', fevereiro', 'março' e etc.
  • Todas as fórmulas para cálculo já estão inseridas na planilha, portanto, basta digitar as células de cor branca. (células coloridas contém fórmulas e não devem ser apagadas).
Caso hajam dúvidas durantre o preenchimento ou análise da planilha, por favor, entrem em contato.

Um forte abraço a todos e até a próxima,

Victor Marques
VM Finanças Pessoais - Contra o Analfabetismo Financeiro.

Um comentário: