terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O grande barato do momento: Sites de compras coletivas!! Hum... Mas será que é tão “barato” assim?


Site de compras coletivas:

De fato, um fenômeno!! Não tanto quanto aquele jogador do meu time, mas ainda sim, sem dúvidas, a compra coletiva pela internet é uma grande sacada e uma febre que se espalha tão rápido quanto às promoções neles oferecidas.

Inicialmente, o preço e/ou os descontos são os grandes atrativos dos sites, que ficam com percentuais das vendas lá realizadas.
Para o anunciante proporciona uma exposição em grande escala e, em muitas vezes, um volume de vendas que viabiliza os descontos concedidos. Para o consumidor, cada vez mais variedades de marcas, produtos, serviços e bon$ de$conto$.

Tudo muito bom! Certo? ESPERO que sim!

Mesmo não sendo especialista em questões psicológicas, comportamentais, mercadológicas e etc, é possível perceber que esses sites apostam no IMPULSO do consumidor como uma grande estratégia. E aí é que está meu grande receio.
Será que todo o consumidor, diante daquela super oferta, mega promoção, preço imperdível, para e pensa se precisa daquilo que está sendo comprado? Ou ainda, se aquilo CABE no próprio BOLSO?

Uma mulher deve pirar ao ler: Pacote incrível de estética com 5 sessões de Heccus + 5 sessões de Cellutec + 5 sessões de drenagem. Ganhe resultados incríveis e os contornos que você merece. Com 80% OFF. De R$ 1.400 por R$ 280.

Confesso que até eu fiquei eufórico. Não com o tratamento, claro, mas sim com o incrível desconto proporcionado. E ainda pode parcelar no cartão. Seria um ótimo negócio se a compra de um tratamento estético estivesse planejada e perfeitamente prevista em meu orçamento. Amanhã, ao receber novas ofertas, de um restaurante ou quem sabe de um pacote turístico, lá iria o grande cartão de crédito de novo.

Nesse sentido, para um melhor controle de suas finanças, é fundamental ter muita atenção ao garimpar os sites de compras coletivas.  Organize todas as suas despesas e tenha disciplina ao lidar com o impulso de comprar. Se possível, reserve uma quantia de seu salário para utilizar nos sites.

Importante: Lembre-se de somente comprar o que é necessário ou aproveite a reserva financeira para uma super oferta de ocasião. Assim, com certeza, você estará fazendo os melhores negócios possíveis. Ao utilizar o cartão de crédito, verifique se terá como pagar o total da fatura no(s) mese(s) seguinte(s).

Dúvidas? Sugestões? vmfinancas@yahoo.com

Um abraço a todos e boas compras!!!

2 comentários:

  1. Adorei Vitão...vc está certíssimo...sucesso hein...está muito bom esse site..rs..bjus Gi

    ResponderExcluir
  2. Olá Giselle!

    Obrigado pelo feedback. Bom que gostou.

    Continue acompanhando e, se possível, indique aos seus contatos.

    Um beijo.
    VIctor Marques

    ResponderExcluir